Meus sonhos verdes

Arrisco-me a escrever aqui tudo que penso,sinto,creio e quero.

Tudo que sou eu.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sobre estar só, eu sei.


Mais uma noite em claro.
Ultimamente isso vem acontecendo bastante.
E não sei explicar por qual motivo
Nem sei ao certo se isso é bom ou ruim.
Sei que é assim que eu vivo
Assim que eu costumo ser.

Copos sujos de café enfeitam a cozinha
me fazendo lembrar que enquanto o dia dorme
alguma coisa me mantém de pé.
Algo consegue me prender de tal forma a todos esses pensamentos
que mal posso sentir o cair das horas.

Receio pensar que a culpa é sua.
Ou a falta que faz não ter aqui comigo
alguém pra reclamar do barulho chato e contínuo
que a sua ausência fazia passar despercebido.
Me acostumei de tal forma a dividir com você
todas essas madrugadas vivas
que passei a estranhar essa vontade esquisita
de suprir a sua presença.

A verdade é que me habituei aos seus afagos
as suas carícias tão pouco apreciadas.
Me identifiquei com todas as manias esquisitas
que você me trouxe de presente.
Conclusão irritante e amarga ?
Talvez.
Hoje eu parei pra pensar
Você pode não ser tão ruim quanto aparenta.
Pode ser doce, tão amável quanto qualquer outra que tenha
tentado ocupar o outro lado do sofá.
Arrisco dizer necessária.

Pra quê ?
Por quê ?
Até quando ?

Ainda não consegui entender qual é o propósito disso tudo.
Qual é a charada que preciso responder?
Se é preciso aprender alguma coisa
eu sigo sem pressa.
Sem estima alguma por você, confesso.
Procurando absorver tudo que tem pra me oferecer.
Vamos juntos descobrir quanto tempo vai levar
pra você me deixar viver
sem ter de te encontrar todas essas noites
Sem me preocupar com a sua presença.


Marcos Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário